Home » Outros assuntos » Cirurgia de Hérnia de Disco Lombar: Métodos Minimamente Invasivos

Cirurgia de Hérnia de Disco Lombar: Métodos Minimamente Invasivos

Postado em: 02-09-2024

A Cirurgia de Hérnia de Disco Lombar minimamente invasiva oferece uma solução eficaz e mais segura para pacientes que enfrentam dor e limitação de movimento. 

Neste artigo, vamos apresentar algumas das técnicas inovadoras que podem ser realizadas nessa operação, garantindo que você receba o tratamento mais eficiente e menos invasivo possível. Continue sua leitura para conferir!

A hérnia de disco lombar

A hérnia de disco ocorre quando o material gelatinoso do disco intervertebral se protrai através de uma ruptura em seu revestimento externo, pressionando os nervos próximos. 

Isso geralmente resulta em dor, formigamento ou fraqueza em um ou ambos os membros inferiores. A coluna lombar é a área mais comum para as hérnias de disco devido à pressão e ao movimento que suporta.

O tratamento dessa condição deve ser definido junto a um especialista, podendo envolver métodos cirúrgicos ou conservadores. Uma consulta ortopédica é o primeiro passo para determinar o melhor caminho para cada pessoa.

Métodos minimamente invasivos para a cirurgia de hérnia de disco lombar 

A cirurgia minimamente invasiva para hérnia de disco lombar utiliza técnicas que necessitam apenas de pequenas incisões, causando menos danos aos tecidos circundantes e permitindo uma recuperação mais rápida em comparação aos métodos tradicionais.

Os exemplos de técnicas minimamente invasivas incluem:

  • Microdiscectomia: Este é um dos procedimentos minimamente invasivos mais comuns. Envolve a remoção da parte do disco que está pressionando a raiz do nervo. A cirurgia de hérnia de disco lombar é realizada através de uma pequena incisão com o auxílio de um microscópio.
  • Laminectomia endoscópica: Utilizando um endoscópio, que é inserido através de uma pequena incisão, o cirurgião pode visualizar e acessar a coluna sem necessidade de grandes cortes. Esse método é altamente eficaz e reduz o risco de infecções e complicações pós-operatórias.

Agende um horário conosco para descobrirmos a melhor opção de tratamento para você, priorizando o seu alívio e bem-estar!

As vantagens dos métodos minimamente invasivos

Em comparação com procedimentos tradicionais, uma cirurgia de hérnia de disco lombar minimamente invasiva tem vantagens como:

  • Menor tempo de hospitalização: A maioria dos pacientes pode ir para casa no mesmo dia ou no dia seguinte à cirurgia.
  • Recuperação mais rápida: Com incisões menores, a dor e o desconforto pós-operatório são significativamente reduzidos, permitindo uma recuperação mais rápida.
  • Menos cicatrizes: As incisões pequenas resultam em cicatrizes menos visíveis.
  • Menor risco de complicações: A abordagem minimamente invasiva reduz o risco de infecções e outras complicações associadas a cirurgias mais invasivas.

O que nossa clínica oferece em uma cirurgia de hérnia de disco lombar?

Em nossa clínica, localizada no coração de São Paulo, utilizamos as mais recentes tecnologias e técnicas minimamente invasivas para tratar hérnias de disco lombar

Nossos cirurgiões são altamente treinados e especializados em procedimentos ortopédicos de alta complexidade, garantindo que você receba o melhor cuidado possível.

Se você está sofrendo de dor nas costas e suspeita de hérnia de disco, ou se já foi diagnosticado e busca uma opção de tratamento menos invasiva, convidamos você a agendar uma consulta

Quando a “Cirurgia de Hérnia de Disco Lombar” é necessária, optar por uma técnica minimamente invasiva pode ser uma decisão transformadora. Com menos dor, recuperação mais ágil e retorno mais rápido às atividades diárias, esses métodos têm ajudado inúmeros pacientes a recuperar sua qualidade de vida. 

Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais e agendar sua consulta. Não deixe que a dor nas costas limite sua vida!

Dr. Denis Seguchi Sakai
Ortopedista Especialista em Coluna
CRM: 119.954 

Leia também:

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.